“Nosso dever é ajudar para que cada um viva melhor o seu ideal, esforçando-se ao mesmo tempo para que este ideal se aproxime o mais possível da verdade." - Swami Vivekananda
Karma Yoga é o caminho espiritual através do serviço altruísta. Em minha jornada me aproximo cada vez mais da compreensão de o empoderamento só é real quando coletivo, eu não sou próspera e abundante se meu vizinho está passando fome

Karma yoga
integração através do serviço altruísta
“Teu direito é apenas o de trabalhar, porém nunca com seus frutos; não deixe os frutos da ação serem teus motivos, nem deixe tua conexão estar com a inércia. Assim como os homens ignorantes agem a partir do apego à ação, os sábios devem agir sem este apego, desejando o bem-estar do mundo.”
~ O Bhagavad Gita

Se tem uma coisa que me dei conta ao longo desses anos é que empoderamento só é real quando compartilhado.
Não me considero prospera e abundante se meu vizinho passa fome - poder é feito para empoderar.
Por isso todo trabalho remunerado da Divina Bel tem uma parte destinada a pessoas e projetos sociais que acompanho de perto.
Ainda sim, preciso e peço ajuda de todos para poder fazer uma ainda maior diferença para aqueles que precisam e merecem.
No momento estou acompanhando a história e recomeço de Jedeon.
45 anos, Jedeon é um homem bonito e elegante. Recebeu uma proposta de trabalho no Rio de Janeiro. Eletricista, aceitou a proposta de abrir lojas voltadas para sua profissão com um sócio carioca. Se mudou para a comunidade do Pavão-Pavãozinho em Copacabana, RJ, com sua mulher e duas filhas pequenas.
Duas lojas abertas com o cnpj de seu suposto sócio, que roubou todo o equipamento, passou os pontos e fugiu para Curitiba, deixando ele sem nada.
Como se não fosse o bastante, as chuvas fortes no Rio causam deslizamentos de terra, especialmente em regiões de vulnerabilidade socioeconômica e foi assim que Jedeon e sua família perderam sua casa, bens e documentos.
Conheci ele em Copacabana, implorando pra ser ouvido, me contou sua história, pediu artigos básicos de farmácia, mercado e o que consegui sacar de dinheiro no momento.
Preciso da sua ajuda pra poder continuar ajudando essa família a:
Conseguir uma nova casa e móveis.
Retirar novamente seus documentos.
Providenciar artigos básicos de saúde e alimentação até ele conseguir voltar ativamente ao trabalho.
E pra isso preciso da sua ajuda

Conheça outras histórias

Ismael
Fevereiro 2020.
Acompanhei Ismael das 23h-4:30am enquanto ele tentava embarcar no metro e foi negado pelo segurança.
Ele tinha dinheiro para passagem e sofreu preconceito - eu também fui ameaçada pelo segurança.
No final, consegui um Uber pra ele até o abrigo, cestas básicas e investimento em um abrigo de melhor qualidade enquanto ele tentava voltar para seu curso técnico