“Nosso dever é ajudar para que cada um viva melhor o seu ideal, esforçando-se ao mesmo tempo para que este ideal se aproxime o mais possível da verdade." - Swami Vivekananda

Karma Yoga é o caminho espiritual através do serviço altruísta. Em minha jornada me aproximo cada vez mais da compreensão de o empoderamento só é real quando coletivo, eu não sou próspera e abundante se meu vizinho está passando fome

Screen Shot 2021-06-28 at 16.59.11.png

Karma yoga

integração através do serviço altruísta

“Teu direito é apenas o de trabalhar, porém nunca com seus frutos; não deixe os frutos da ação serem teus motivos, nem deixe tua conexão estar com a inércia. Assim como os homens ignorantes agem a partir do apego à ação, os sábios devem agir sem este apego, desejando o bem-estar do mundo.”

~ O Bhagavad Gita

PHOTO-2019-10-12-09-31-30.jpg

Se tem uma coisa que me dei conta ao longo desses anos é que empoderamento só é real quando compartilhado.

Não me considero prospera e abundante se meu vizinho passa fome - poder é feito para empoderar. 

Por isso todo trabalho remunerado da Divina Bel tem uma parte destinada a pessoas e projetos sociais que acompanho de perto.

Ainda sim, preciso e peço ajuda de todos para poder fazer uma ainda maior diferença para aqueles que precisam e merecem.

No momento estou acompanhando a história e recomeço de Jedeon.

45 anos, Jedeon é um homem bonito e elegante. Recebeu uma proposta de trabalho no Rio de Janeiro. Eletricista, aceitou a proposta de abrir lojas voltadas para sua profissão com um sócio carioca. Se mudou para a comunidade do Pavão-Pavãozinho em Copacabana, RJ, com sua mulher e duas filhas pequenas.

Duas lojas abertas com o cnpj de seu suposto sócio, que roubou todo o equipamento, passou os pontos e fugiu para Curitiba, deixando ele sem nada.

Como se não fosse o bastante, as chuvas fortes no Rio causam deslizamentos de terra, especialmente em regiões de vulnerabilidade socioeconômica e foi assim que Jedeon e sua família perderam sua casa, bens e documentos.

Conheci ele em Copacabana, implorando pra ser ouvido, me contou sua história, pediu artigos básicos de farmácia, mercado e o que consegui sacar de dinheiro no momento.

Preciso da sua ajuda pra poder continuar ajudando essa família a:

Conseguir uma nova casa e móveis.

Retirar novamente seus documentos.

Providenciar artigos básicos de saúde e alimentação até ele conseguir voltar ativamente ao trabalho.

E pra isso preciso da sua ajuda

IMG_3063.heic

Conheça outras histórias

Ismael

Fevereiro 2020.

Acompanhei Ismael das 23h-4:30am enquanto ele tentava embarcar no metro e foi negado pelo segurança.

Ele tinha dinheiro para passagem e sofreu preconceito - eu também fui ameaçada pelo segurança.

No final, consegui um Uber pra ele até o abrigo, cestas básicas e investimento em um abrigo de melhor qualidade enquanto ele tentava voltar para seu curso técnico